Sustentabilidade
Sustentabilidade

Négocios como de costume não existem mais: a cadeia de suprimentos é uma alavanca para permitir modelos de negócios mais justos e sustentáveis?

Não é mais preciso ser um especialista para dizer que a cadeia de suprimentos desempenha um papel crucial na nossa sociedade moderna. Como a pandemia interrompeu o fluxo…

Em October 21, 2021

Não é mais preciso ser um especialista para dizer que a cadeia de suprimentos desempenha um papel crucial na nossa sociedade moderna. Como a pandemia interrompeu o fluxo normal e complexo de mercadorias, ela também enfatizou nossa dependência, como consumidores e como empresas, de uma cadeia de suprimentos ágil e resiliente. Atuando como um salva-vidas em tempos de crise ou sendo a base para transações comerciais mais triviais, a cadeia de suprimentos está no epicentro do nosso mundo em rápida mudança. Ao enfrentar as ondas de grandes desafios ambientais e sociais, será ousada o suficiente para ir além da simples adaptação, criando uma cadeia de suprimentos verdadeiramente sustentável e pioneira em modelos de mercado significativos? Em um mundo regido pela acessibilidade e imediatismo do omnichannel, isso pode ajudar, por meio de efeito cascata, a mudar para um paradigma mais viável e contribuir para um futuro mais inclusivo e sustentável para todos?

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. A cadeia de suprimentos pode mudar o jogo na luta contra as mudanças climáticas, minimizando a emissão de carbono das marcas. Pode iniciar tendências de consumo responsável, projetando modelos responsáveis ​​para o futuro. Pode garantir melhores condições de trabalho e criar oportunidades econômicas para milhões de pessoas. A cooperação será a chave para os próximos anos: unindo forças, podemos identificar soluções que sejam não apenas lucrativas, mas relevantes para todos. Podemos criar condições para uma inovação bastante significativa.

Está preparado para participar da mudança necessária para um futuro mais inclusivo e sustentável?

É claro que ainda há muitas perguntas sobre como conseguir essa mudança na cadeia de suprimentos. Não existem soluções definitivas. Mas a cadeia de suprimentos está em um ponto onde pode escolher se seguirá o caminho no sentido ecológico e social, bem no sentido comercial ou não. Isso exigirá coragem, ação e perseverança. Exigirá novas formas de colaboração, talvez trabalhando com mais proximidade no dia a dia, aceitando compartilhar recursos ou boas práticas, ousando pensar em depender uns dos outros. Quer seja fabricante, fornecedor, varejista, transportador ou operador logístico, quer trabalhe com bens de consumo, indústria ou saúde, quer represente o setor privado ou público, todos tem um papel essencial a desempenhar. Podemos compartilhar melhores práticas de negócios e, por consequência, maneiras de viver mais sustentáveis.

O Evento Supply Change

Em 29 de junho, a FM Logistic organizou um evento digital para explorar como a cadeia de fornecimento poderia ser uma alavanca para contribuir para a neutralidade global, como poderia manter um rosto humano nos próximos anos, o que está em jogo para o futuro do consumo e como poderíamos encontrar novas formas de cooperação e inovação para um impacto positivo. Juntos, com o apoio da Sparknews, pioneira da Impact desde 2011, levantamos com vocês as perguntas certas para projetar as respostas certas.

Este conteúdo foi interessante, útil?

Como podemos te ajudar?

O que você está buscando?