Visão geral

Na FM Logistic, somos 27.500 pessoas que acreditam que a cadeia de suprimentos tem o poder de criar impactos positivos para as pessoas e para o planeta. Implementamos nossa visão em 14 países da Europa, Ásia e América Latina.
  • 27,500

    HEADCOUNT

  • 3

    CONTINENTES E 14 PAÍSES

  • €1.4

    BILHÃO EM RECEITAS

  • 4 M

    MILHÕES DE M² DE ÁREA DE ARMAZENAGEM

  • 3,500

    VEÍCULOS

FM Logistic em resumo

Desde 1967, nós nos esforçamos para entregar os produtos certos, no lugar certo, na hora certa, para o bem de todos. Nós nos associamos a parceiros e clientes comprometidos dos setores de consumo, varejo, beleza e cosméticos, industriais, manufaturados e saúde que coletivamente e produzam modelos de cadeia de suprimentos mais responsáveis. Estamos ultrapassando os limites para que, até 2030, sejamos reconhecidos como líderes em cadeias de suprimentos omnichannel sustentável.

Somos pioneiros no pooling de transporte e no conceito one roof. Promovemos soluções de co-packing ecologicamente corretas e armazéns neutros em carbono. Trabalhamos muito para otimizar a forma como usamos os recursos, monitorando e melhorando continuamente nossa emissão de carbono. Estamos desenvolvendo a distribuição omnichannel inovadora e sustentável com nossas soluções urbanas ou nossa oferta de produtos acabados a granel. E não paramos por aí! Onde quer que estejamos, nos tornamos um parceiro comprometido e sustentável para as comunidades locais. Nada seria possível sem nossa paixão interna coletiva e toda a energia que compartilhamos para criar e realizar essas ações. É por isso que nos esforçamos para melhorar continuamente a vida profissional e o bem-estar de nossas equipes.

Veja menos Veja mais

Valores da FM Logistic

  • Confiança

    A confiança é dada por princípio e é nutrida com o tempo. Permite que cada um dê o melhor de si; promove a cooperação e autonomia entre nós e com os nossos parceiros.

  • Performance

    A performance é o resultado da nossa excelência diária e do nosso espírito empreendedor; é a chave para a satisfação dos nossos clientes e a sustentabilidade do nosso negócio.

  • Abertura

    A abertura nos leva a ser curiosos e ouvir, nos questionar, ser criativos e tomar iniciativas.

  • “Levou mais de 50 anos para construir nossa empresa e torná-la o que é hoje. A vida empresarial é um desafio diário, especialmente quando uma empresa vive um forte crescimento contínuo, que tem sido o nosso caso.

    Nosso sucesso não aconteceu por acaso. É baseado em um legado de valores familiares combinados com empreendedorismo e bom senso. Com este exemplo e o desejo de continuar nossa história, a segunda geração assumiu a liderança com sucesso, com os mesmos alicerces de sucesso.

    Hoje, as equipes de gestão combinam esses valores com suas próprias experiências e habilidades. É, portanto, com orgulho e com a força da equipe que continuamos a escrever nossa história em novos continentes.”

    Claude FAURE em nome dos fundadores – Presidente Honorário Presidente Honorário

    Da esquerda para a direita: Jean-Marie Machet, Claude Faure e Edmond Faure

Mais de 50 anos de história

2020

O Grupo FM continuou a expandir sua presença na Espanha (Illescas), Rússia (Noginsk) e Vietnã (Bac Ninh) e está comemorando 25 anos de presença na Europa Central.

Início das atividades no Vietnã:

A FM Logistic se instalou no Vietnã para reforçar a sua posição na Ásia.

FM Logistic entra no mercado indiano com a aquisição da Spear Logistics

2016 FM Logistic entra no mercado indiano com a aquisição da Spear Logistics

2013 Implantação no Brasil e desenvolvimento da logística de hortifruti granjeiros

Em 2013, o grupo marcou presença no Brasil. Ao mesmo tempo, reforçou sua expertise em logística de hortifruti granjeiros com a aquisição da Univeg Logistics Russia, um importante player no mercado russo. E assim nasceu a marca FM Fresh.

Evolução da governança em 2012:

Abertura da governança a novos conselheiros externos e familiares não executivos.

Desenvolvimento na Ásia e da Europa Ocidental em 2005

Desenvolvimento na Europa Ocidental e Ásia: Espanha, Itália, Hungria, China.

Transferência de 2002

Graças à confiança que une as diferentes gerações das famílias fundadoras, a empresa passou para a segunda geração em 2002.

Faure & Machet se torna FM Logistic

Primeiro hub na Rússia: Primeiro hub próprio em Moscou, Rússia: 65.000 m² – 800 funcionários

Instalação na Europa Central e Oriental

No início da década de 1990, o Grupo aproveitou as oportunidades oferecidas pela abertura dos mercados do Leste Europeu. Assim, se tornou pioneira em logística internacional na Rússia e na Europa Central.

Início da atividade de embalagem:

A Faure & Machet ouve as necessidades de seus clientes e oferece novos serviços de valor agregado, como embalagem e co-embalagem, que facilitam campanhas promocionais para empresas de bens de consumo e varejistas em massa.

Primeiro desenvolvimento

A empresa cresce rapidamente. Em 1976, já contava com 90 funcionários e 75 veículos. Mas foi em 1982 que a empresa realmente decolou. O espírito empreendedor e o dinamismo dos fundadores conquistaram a confiança da empresa de alimentos Mars. A Faure & Machet iniciou uma atividade estratégica, a armazenagem, e vinte anos após a sua criação, a empresa contava com 300 colaboradores e 38.000 m² de armazéns na França.

A aliança Faure & Machet

Na década de 1960, na França, dois irmãos, Claude e Edmond Faure, decidiram lançar sua pequena empresa de transporte de madeira. Ao mesmo tempo, outro empresário, Jean-Marie Machet, assumiu o negócio de transportes de sua família. O encontro de Mireille Machet e Claude Faure marcará o destino de ambas as famílias. O casamento deu origem a uma estreita relação profissional que resultou na criação da empresa de transportes “Faure & Machet” em 1967. Naquela época contava com 12 funcionários e 7 veículos.

Quer saber mais sobre a FM Logistic?

  • Governança

    A governança da FM Logistic atende aos padrões internacionais: comitê executivo independente e conselho de administração.

    Descubra
  • Sustentabilidade

    O mundo está se unindo. Devemos agir agora. É por isso que nos esforçamos todos os dias para melhorar coletivamente a cadeia de suprimentos para um consumo mais verde e responsável.

    Descubra