Governança

A governança da FM Logistic atende aos padrões internacionais: comitê executivo independente e conselho de administração.

Oito diretores,  independentes e membros da família, determinam a direção e o futuro da FM Logistic. Essa equipe unida tem um conhecimento profundo da empresa e trabalha em estreita colaboração com seu comitê executivo.

  • “Embora a empresa não esteja listada em bolsa de valores, o tamanho do volume de negócios e o alcance internacional da FM Logistic nos levaram a montar uma estrutura de governança robusta. Existem conselheiros externos quanto conselheiros da família, diferenciação entre as responsabilidades da comissão executiva e do conselho de administração. Temos a estrutura de um grande grupo internacional, aliada à distinta flexibilidade das empresas familiares e independentes. O nosso modelo de gestão tem se mostrado eficaz em nomeações, grandes despesas de capital, aquisições e no combate ao coronavírus. Todos os órgãos da governança desempenham bem seus papéis. Quando o papel de todos está claramente definido, as decisões são mais robustas. ”

    Jean-Claude MICHEL Presidente do conselho de administração da FM Logistic

  • “Tenho orgulho de ser Presidente do Comitê Executivo. Durante os últimos 20 anos na FM Logistic adquiri progressivamente o conhecimento e a experiência que me permitem liderar com sucesso a empresa hoje. CONFIANÇA, PERFORMANCE e ABERTURA são essenciais para a implementação do projeto da nossa empresa e para a satisfação dos nossos clientes e parceiros.
    Com meus colegas de equipe no comitê de gestão, adotamos com entusiasmo essas atitudes para manter nossa cultura corporativa forte”.

    Jean-Christophe MACHET CEO da FM Logistic

O Corpo Diretivo

O Conselho Administrativo

O Conselho de Administração determina a estrutura financeira e jurídica da empresa e valida a estratégia (novos países, novos setores de mercado, etc.) proposta pela Comissão Executiva.

  • Jean-Claude MICHEL Presidente
  • Claude FAURE Cofundador da FM Logistic e presidente honorário
  • Régis BELLO Diretor independente
  • Gilles FAURE Diretor – Membro da família
  • Marie-Laure FAURE Diretora – Membro da família
  • Olivier FAURE Diretor – Membro da família
  • Vincent MERCIER Diretor independente
  • Monique ZOMENO Diretora independente

O comitê executivo

A Comissão Executiva gere as operações da empresa, impulsiona o desenvolvimento dos negócios e toma as decisões de gestão e recursos humanos.

  • Jean-Christophe MACHET Diretor executivo do Comitê
  • Yannick BUISSON Diretor-gerente para a Europa Ocidental e Central
  • Daniel CIZ Diretor Financeiro
  • Cécile CLOAREC Diretora de Recursos Humanos, Comunicação e Desenvolvimento Sustentável
  • Stéphane DESCARPENTRIES Diretor da Ásia, projetos estratégicos e fusões e aquisições
  • Christophe MENIVARD Diretor Executivo para a Europa Oriental
  • Béatrice OGÉE Diretora comercial e marketing
  • Xavier PRÉVOST Diretor, Soluções Empresariais e Sistemas de Informação

Organização do Grupo FM

Grupo FM

  • FM Holding

    A FM Holding é a pedra angular do Grupo. Desempenha plenamente o seu papel de elo entre os acionistas e as unidades de negócio da empresa, um equilíbrio entre a performance e o desejo de crescimento a longo prazo. A FM Holding possui uma estrutura de governança adaptada ao seu porte. Está formada por um conselho fiscal composto por administradores não executivos de várias origens, incluindo membros das famílias Faure & Machet que não estão envolvidos na gestão da empresa, e um conselho de administração.

    Suas responsabilidades estão claramente separadas, mas com um objetivo comum: garantir o futuro de longo prazo do Grupo FM.

  • FM Holding Corporate

     

    “As missões da FM Holding Corporate reforçam a segurança dos nossos negócios graças a um maior controle do nosso financiamento, dos nossos riscos e da nossa abertura à inovação. A FM Holding Corporate é a holding de consolidação, que trabalha na inteligência coletiva para a FM Logistic e Batilogistic, preservando a autonomia de cada um.”

    Olivier Faure, presidente da FM Holding Corporate

  • FM Logistic

    Fundada na França em 1967, a FM Logistic é uma empresa independente de logística  que atende os setores de bens de consumo, varejo, cosméticos, industrial e saúde. Atua em 14 países da Europa, Ásia e América Latina (Brasil). A empresa obteve uma receita de € 1,38 bilhão no ano fiscal até março de 2021 e tem mais de 27.200 colaboradores.

    A FM Logistic investe em inovação para oferecer soluções para cadeia de suprimentos sustentável que atendam às demandas dos consumidores, o crescimento do e-commerce, distribuição omnichannel e logística urbana.

  • Batilogistic

    A Batilogistic, integrante da FM Logistic Group, é uma empresa imobiliária que se dedica à logística. Ela gerencia propriedades construídas e otimiza o portfólio de ativos. Apoiada pela experiência dos funcionários da NG Concept – especialistas financeiros, desenvolvedores de terrenos, logísticos e construtores – a Batilogistic fornece soluções globais de construção para operadores logísticos na Europa e na Ásia. Garante acesso a recursos de capital e terra. Desenvolve conceitos inovadores para edificações e oferece soluções construtivas diferenciadas.

    Visionária, a Batilogístic também cria, por meio do design, novas áreas de desenvolvimento para operações logísticas. Também garante uma gestão eficiente de seus ativos imobiliários. Atuando na França e no exterior, a Batilogistic comprova sua excelência operacional há mais de 20 anos.

  • NG Concept

    A NG CONCEPT é uma designer-construtora que usa o know-how, as habilidades e a paixão de suas equipes para criar soluções inovadoras em logística imobiliária.

    “Apoiamos nossos clientes desde o momento em que expressam suas necessidades até que sejam traduzidas em realidade operacional.

    Para se preparar para o futuro, oferecemos aos nossos colaboradores um suporte personalizado ao longo de suas carreiras profissionais. Mas o futuro para nós também consiste em investir em inovação e tecnologia digital para antecipar as mudanças em nosso negócio.”

    Pierre Orsatti – CEO

  • Fundação FM

    Todos juntos por uma sociedade mais inclusiva

    A Fundação FM foi criada em 2017, quando o Grupo FM celebrou o seu 50º aniversário, para potencializar as suas atividades de responsabilidade social de forma a participar no dinamismo dos territórios onde opera, em consonância com os princípios do desenvolvimento sustentável e os valores corporativos de confiança , performance e abertura.

    A missão da Fundação é apoiar a integração de pessoas em dificuldades e ajudar crianças socialmente vulneráveis ​​ou desfavoráveis.

    Acompanha e co-constrói projetos de inovação social cujos beneficiários residam nas proximidades das atuais ou futuras unidades do Grupo FM, para que essas ações tenham um real impacto social local.

    Os projetos apoiados pela Fundação FM são executados pelos colaboradores da empresa, incentivando o patrocínio de competências que lhes permite dar outro sentido ao seu trabalho no Grupo.

    Saiba mais

Quer saber mais sobre a FM Logistic?

  • Visão geral

    Na FM Logistic, somos 27.500 pessoas que acreditam que a cadeia de suprimentos tem o poder de criar impactos positivos para as pessoas e para o planeta. Implementamos nossa visão em 14 países da Europa, Ásia e América Latina.

    Descubra
  • Sustentabilidade

    O mundo está se unindo. Devemos agir agora. É por isso que nos esforçamos todos os dias para melhorar coletivamente a cadeia de suprimentos para um consumo mais verde e responsável.

    Descubra