Visão geral
Na FM Logistic, somos 28.000 pessoas que acreditam que a cadeia de suprimentos tem o poder de criar impactos positivos para as pessoas e para o planeta. Implementamos nossa visão em 3 continentes: Europa, Ásia e América Latina.
Na FM Logistic, somos 28.000 pessoas que acreditam que a cadeia de suprimentos tem o poder de criar impactos positivos para as pessoas e para o planeta. Implementamos nossa visão em 3 continentes: Europa, Ásia e América Latina.
Desde 1967, nós nos esforçamos para entregar os produtos certos, no lugar certo, na hora certa, para o bem de todos. Nós nos associamos a parceiros e clientes comprometidos dos setores de consumo, varejo, beleza e cosméticos, industriais, manufaturados e saúde que coletivamente e produzam modelos de cadeia de suprimentos mais responsáveis. Estamos ultrapassando os limites para que, até 2030, sejamos reconhecidos como líderes em cadeias de suprimentos omnichannel sustentável.
Somos pioneiros no pooling de transporte e no conceito one roof. Promovemos soluções de co-packing ecologicamente corretas e armazéns neutros em carbono. Trabalhamos muito para otimizar a forma como usamos os recursos, monitorando e melhorando continuamente nossa emissão de carbono. Estamos desenvolvendo a distribuição omnichannel inovadora e sustentável com nossas soluções urbanas ou nossa oferta de produtos acabados a granel. E não paramos por aí! Onde quer que estejamos, nos tornamos um parceiro comprometido e sustentável para as comunidades locais. Nada seria possível sem nossa paixão interna coletiva e toda a energia que compartilhamos para criar e realizar essas ações. É por isso que nos esforçamos para melhorar continuamente a vida profissional e o bem-estar de nossas equipes.
“Nosso know-how em todos os nossos negócios e nos vários países onde atuamos está alinhado com o DNA de empresa familiar.
Esta capacidade surge da história da empresa que quer manter a sua independência, desenvolver o seu crescimento, assegurar a sua sustentabilidade através de pessoas motivadas e empenhadas.
Dar um propósito às nossas ações, estar comprometido com cada passo do caminho e proporcionar um excelente ambiente de trabalho; Todos esses critérios visam desenvolver o sentimento de orgulho e pertencimento dos colaboradores à empresa.
O DNA que encontramos em todas as nossas operações, está alinhado com nossos valores, engloba a identidade e a alma do nosso negócio familiar, por meio de ações focadas em:
- A identidade FM que a torna única,
- As pessoas no coração da empresa,
- A vida no coração da empresa,
- O conhecimento da empresa por parte de todos os colaboradores
Estamos totalmente comprometidos com esta cultura. Nosso desafio é perpetuar o DNA por meio do desenvolvimento internacional e multicultural da empresa. “
Marie-Laure Faure – Diretora do DNA do Grupo FM
Nossos valores são baseados no respeito às pessoas e orientam as atitudes e comportamentos dos nossos colaboradores
2020
O Grupo FM continuou a expandir sua presença na Espanha (Illescas) e Vietnã (Bac Ninh) e está comemorando 25 anos de presença na Europa Central.

Início das atividades no Vietnã:
A FM Logistic se instalou no Vietnã para reforçar a sua posição na Ásia.

FM Logistic entra no mercado indiano com a aquisição da Spear Logistics
2016 FM Logistic entra no mercado indiano com a aquisição da Spear Logistics

2013 Implantação no Brasil e desenvolvimento da logística de hortifruti granjeiros
Em 2013, o grupo marcou presença no Brasil.

Evolução da governança em 2012:
Abertura da governança a novos conselheiros externos e familiares não executivos.

Desenvolvimento na Ásia e da Europa Ocidental em 2005
Desenvolvimento na Europa Ocidental e Ásia: Espanha, Itália, Hungria, China.

Transferência de 2002
Graças à confiança que une as diferentes gerações das famílias fundadoras, a empresa passou para a segunda geração em 2002.

Instalação na Europa Central e Oriental
No início da década de 1990, o Grupo aproveitou as oportunidades oferecidas pela abertura dos mercados do Leste Europeu. Assim, se tornou pioneira em logística internacional na Europa Central.

Início da atividade de embalagem:
A Faure & Machet ouve as necessidades de seus clientes e oferece novos serviços de valor agregado, como embalagem e co-embalagem, que facilitam campanhas promocionais para empresas de bens de consumo e varejistas em massa.

Primeiro desenvolvimento
A empresa cresce rapidamente. Em 1976, já contava com 90 funcionários e 75 veículos. Mas foi em 1982 que a empresa realmente decolou. O espírito empreendedor e o dinamismo dos fundadores conquistaram a confiança da empresa de alimentos Mars. A Faure & Machet iniciou uma atividade estratégica, a armazenagem, e vinte anos após a sua criação, a empresa contava com 300 colaboradores e 38.000 m² de armazéns na França.

A aliança Faure & Machet
Na década de 1960, na França, dois irmãos, Claude e Edmond Faure, decidiram lançar sua pequena empresa de transporte de madeira. Ao mesmo tempo, outro empresário, Jean-Marie Machet, assumiu o negócio de transportes de sua família. O encontro de Mireille Machet e Claude Faure marcará o destino de ambas as famílias. O casamento deu origem a uma estreita relação profissional que resultou na criação da empresa de transportes “Faure & Machet” em 1967. Naquela época contava com 12 funcionários e 7 veículos.

Como podemos te ajudar?
O que você está buscando?
Preencha o formulário