Fundação FM
Fundação FM

Emmaus Défi apoiada pelo grupo FM em sua campanha de primavera de combate à exclusão

Os colaboradores do grupo FM atenderam ao pedido da FM Foundation e de sua parceira Emmaus Défi, participando de seu grande acervo de objetos na empresa.Foram recolhidas 21…

Em September 04, 2021

Os colaboradores do grupo FM atenderam ao pedido da FM Foundation e de sua parceira Emmaus Défi, participando de seu grande acervo de objetos na empresa.
Foram recolhidas 21 paletes de pequenos objectos em bom estado (têxteis, livros, brinquedos, talheres, objectos de decoração, etc.) para lhes dar uma segunda vida.

A ação, que aconteceu de 3 a 28 de maio, teve como foco locais próximos a Paris para simplificar a devolução de doações à Emmaus Défi localizada no 19º distrito de Paris. Estações de coleta foram instaladas nos locais de Fontenay-Trésigny (77), Longueil-Sainte-Marie (60), Epaux-Bezu (02), Mormant (77), Ressons sur Matz (60), Château-Thierry (02) , bem como FM Logistic France (60) e FM Logistic Corporate de Roissy (95) e Phalsburg (57).

A doação ocorreu no dia 29 de junho na Emmaus Défi, e foi orquestrada pelas equipes de transporte da FM Logistic, que recolheram os paletes nos diversos locais e os repatriaram para Paris.

Eles serão selecionados e vendidos pelo site de integração da Emmaus Défi *, que luta contra a exclusão. A associação emprega 150 trabalhadores integrados, a maioria ex-desabrigados.

Um bom exemplo de solidariedade e apadrinhamento de competências para esta parceria!

Os objetos recolhidos em Phalsbourg (57) não foram repatriados para a Emmaus Défi em Paris, mas sim doados localmente ao sítio de integração Assajuco Emmaus Sarrebourg para participar nas atividades dos seus 80 colaboradores em integração.

Este conteúdo foi interessante, útil?