Fundação FM
Fundação FM

Apoio à integração social e profissional: a vocação da Fundação FM

Desde 2018, a FM Foundation, fundação corporativa da FM Logistic, está empenhada, juntamente com a Fundação AVSI na Itália, na integração de jovens refugiados por meio…

Em September 04, 2021

Desde 2018, a FM Foundation, fundação corporativa da FM Logistic, está empenhada, juntamente com a Fundação AVSI na Itália, na integração de jovens refugiados por meio de treinamentos que visam sua inserção no mundo do trabalho.

No âmbito do projeto Para começar de novo! A FM Logistic e sua fundação corporativa colaboram com a AVSI, uma organização não governamental sem fins lucrativos estabelecida em Cesena, Itália, em 1972. A AVSI conduz projetos de cooperação para o desenvolvimento e ajuda humanitária em 31 países ao redor do mundo, com foco na educação, autodescoberta e dignidade humana.

O QUE É O PROJETO?

Cada promoção deste programa beneficia cerca de vinte refugiados com idades entre 18 e 35 anos.

O objetivo é criar um caminho de acompanhamento para que os jovens refugiados se conscientizem de seus próprios valores, para depois treiná-los e integrá-los ao mundo do trabalho.

O programa consiste na formação de línguas, sobre competências gerais e técnicas no sector da logística, seguida de implementação prática através de estágios na empresa. A FM Logistic acolhe dois dos beneficiários em estágio de 3 meses em suas unidades na Itália.

A bolsa FM Foundation contribui para o financiamento dos cursos ministrados a toda a promoção, enquanto os colaboradores do Grupo FM são envolvidos como formadores nos trabalhos de logística, tutores dos beneficiários durante o estágio ou coordenadores de projetos no âmbito da AVSI.

Reinicie com “Para começar de novo!”:
Como o próprio nome sugere, para começar de novo! permite aos seus beneficiários recomeçar, com uma melhor autoestima, dando-lhes a oportunidade de aprender a trabalhar e de poderem se sustentar conseguindo um emprego ao deixar a formação. Foi o que aconteceu com todos os beneficiários da primeira promoção: todos conseguiram emprego na área de logística ao final do programa.

O projeto foi renovado este ano com uma nova promoção!

Este conteúdo foi interessante, útil?