Fm logistic

La logique des transports urbain

Co-packing & Co-manufacturing

O mais próximo possível das operações para otimizar a reatividade

A FM Logistic permite que o cliente se beneficie da estrutura “wall-to-wall” entre as atividades de armazenamento e de co-packing ou da diferenciação estendida. Essa estrutura é a chave para a reação, pois ela reduz distâncias, manuseio e custos. Também torna a FM Logistic uma parceira privilegiada como líder de operações de co-packing na Europa. 

Como pioneira entre as empresas de logística, temos capitalizado em nossa competência reconhecida e criamos uma equipe exclusiva disponível para nossos clientes. Ela irá integrar seus requisitos operacionais e financeiros para reduzir o tempo de entrega ao mercado e garantir implementação de uma solução integrada com nossa estratégia de cadeia de suprimentos.

Em 2013:

- 31 centros de produção

- 250 ferramentas de produção

- 3.000 colaboradores exclusivos

- 2 Mds de unidades

Nossos ativos

Ferramenta de produção qualitativa o mais próximo possível de nossos mercados

Ferramenta de produção qualitativa o mais próximo possível de nossos mercados

Em âmbito internacional, verificamos que os mesmos requisitos e nível de excelência são respeitados em cada um de nossos países. Usamos a melhor tecnologia e ferramentas inovadoras de desenvolvimento para garantir qualidade idêntica à dos produtos que deixam suas fábricas. Também garantimos rastreabilidade de fluxo rigoroso ao controlar linhas de produção integradas com o Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS).

Soluções adaptadas à sua cadeia de suprimentos

Do design à distribuição, nossas soluções são integradas com sua estratégia de cadeia de suprimentos. Para garantir respostas efetivas para todos os seus projetos, trabalhamos contra a corrente para:

  • estabelecer parcerias de longo prazo com nossos fornecedores para fazer uso das melhores tecnologias e inovações;
  • definir as melhores práticas e garantir viabilidade e qualidade dos produtos finais;
  • dominar o controle das linhas de produção graças a ferramentas de TI exclusivas.

Estudo de caso

  • United Biscuits

    Histórico

    Inovação e comprometimento são o lema da United Biscuits. O projeto da empresa com a FM Logistic é parte de seu programa de monitoramento de impacto ambiental nos negócios. Para alcançar seu objetivo de reduzir 20% das embalagens usadas até 2015, a empresa está buscando uma solução ambientalmente responsável para os milhares de lotes promocionais que comercializa na França a cada ano.

    Solução

    Até o momento, a empresa tem usado a tecnologia “fluxo de embalagem”: uma máquina cria uma embalagem de plástico não encolhível que é usada para embalar os produtos que constituem os lotes.
    Para substituir essa tecnologia, recomendamos usar um adesivo reposicionável. Projetada e implementada inteiramente pela equipe de co-packing da FM Logistic, essa solução inovadora foi implantada em apenas 12 semanas.

    Depoimentos

    “Assim que o projeto foi acordado e negociado, o respeito da FM com seus compromissos foi exemplar: os prazos de implementação, lançamento e comissionamento, conformidade na execução e nos níveis de serviço fornecidos.
    Em uma frase, a qualidade do relacionamento durante o projeto: anteriormente à fase de design, durante o desenvolvimento que se seguiu e na implementação final da linha de produção.”

    Gerente de Co-packing da United Biscuits