Fm logistic

La logique des transports urbain

Índices

A FM Logistic alcançou um faturamento de 1,3 bilhão de euros em 2018-19, um aumento de 12% em relação ao ano anterior, e registrou um aumento de 32% no lucro operacional (EBIT).

Seguindo o caminho da transformação

A FM Logistic investe em inovação para oferecer soluções logísticas que atendam às novas necessidades de seus clientes, bem como do crescimento do e-commerce e do omnichannel.

Fundada na França em 1967, a FM Logistic tornou-se líder internacional na cadeia de suprimentos (armazenagem, transportes, co-packing). Uma empresa independente e familiar, o grupo é especialista nos setores de bens de consumo, varejo, cosméticos e beleza, indústria e saúde. Presente em três continentes e cinco grandes regiões (Europa Ocidental, Europa Central, Europa Oriental, Ásia e América Latina), a FM Logistic emprega 27.200 pessoas e tem um faturamento de 1,3 bilhão de euros em 2018-19.

Índices

colaboradores

27 200

3 CONTINENTES

14 PAÍSES

1,3 BILHÕES DE EUROS DE FATURAMENTO

4 MILHÕES DE M² DE ÁREA DE ARMAZENAGEM

3 500 VEÍCULOS GERENCIADOS

Distribuição de faturamento por setor

  1. BENS DE CONSUMO
  2. INDUSTRIAL
  3. SAÚDE
  4. VAREJO
  5. Higiene & Cosméticos

Distribuição de faturamento por área de negócios

55 %

ARMAZENAGEM

35 %

TRANSPORTES

10 %

CO-PACKING

Referências

  • FMCG: Mars, Mondelez, Nestlé, Unilever, Colgate-Palmolive, Reckitt-Benckiser, GSK, Henkel
  • Distribuição: Carrefour, Auchan, Billa, X5
  • Indústria e Eletrônicos: Bosch, Phillips, Legrand, Brother, Samsung, Nissan
  • Cosméticos e produtos de beleza: L'occitane, L'oreal, Shiseido, Dior, Clarins, Natura
  • Saúde: Bristol-Myers Squibb, Sanofi-Aventis, Roche

 
 
 

Balanço patrimonial de 2018/2019

  • Influência crescente

    A FM Logistic divulgou os resultados financeiros para o ano fiscal de 2018-2019, finalizado em 31 de março de 2019. 

     

    A empresa gerou receitas de 1,318 bilhão de euros no ano que terminou em março último, um aumento de 11,8% em relação ao período anterior, e lucro antes de juros e impostos (EBIT) de 35,1 milhões, cerca de 32% acima dos 26,5 milhões de euros no ano passado. 

     

    Ajustado pelos efeitos cambiais, o crescimento da receita foi de 15%. A melhora do EBIT foi impulsionada pelas medidas tomadas pela companhia para aumentar a eficiência operacional e ser mais seletiva na abordagem comercial.

     

    Faça o download do Relatório Anual 2018-2019