Fm logistic

La logique des transports urbain

História

FM Logistic: uma história de sucesso por mais de 50 anos

50 anos de sucesso

A FM Logistic é uma empresa familiar. Desde que foi fundada em 1967, trilhou o caminho para o sucesso passo a passo. Hoje, o grupo é um dos principais operadores internacionais de logística.

Depoimento

  • Os fundadores da FM Logistic: Edmond Faure, Claude Faure, Jean-Marie Machet

    “De 1967 a 2014, foram 47 anos para construir a FM Logistic de hoje. A vida corporativa é um desafio diário, especialmente quando se tem um crescimento forte e contínuo, o que tem sido o caso da nossa empresa.

     

    Nosso sucesso não é coincidência. É o resultado de um forte legado de valores familiares combinados com um espírito empreendedor e uma boa dose de bom senso. Tendo este exemplo a seguir, bem como o desejo de continuar a nossa história, a segunda geração tem conduzido os negócios de forma brilhante.

     

    Atualmente, as equipes de gerenciamento combinam esses valores às suas competências e habilidades. O ano de 2014 foi de muitas vitórias, ganhamos em primeiro lugar o grande prêmio de Empresas em Ascensão, o 2º lugar no prêmio de "Rois de la Supply Chain", o Troféu de Ouro para líderes financeiros, o Troféu de Ouro para a gestão jurídica e muitos outros.

     

    Por isso, é com muito orgulho e com toda a força da nossa equipe que continuamos escrevendo nossa história em novos continentes ".

     

    Claude Faure, em nome dos fundadores - Presidente Honorário

Conheça nossa linha do tempo

Fundada em 1967, a FM Logistic é um grupo independente cuja história é marcada pelos valores de seus fundadores - respeito ao próximo, promessas cumpridas, espírito empreendedor, alto desempenho, ética e entusiasmo. A cultura da empresa e o sucesso da FM Logistic, que faturou mais de 1 bilhão de euros em 2014, é fortemente valorizada por todos os colaboradores.

Na década de 1960 na França, dois irmãos, Claude e Edmund Faure decidiram criar sua pequena empresa de transporte de madeira. Ao mesmo tempo que Jean-Marie Machet começava a empreender no mesmo negócio de transporte rodoviário que era administrado pela família. O matrimônio entre Mireille Machet (irmã de Jean-Marie Machet)  e Claude Faure transformou o destino das duas famílias e deu origem à empresa de transporte "Faure & Machet" em 1967. Naquela época, eles tinham 12 funcionários e 7 veículos.

 

A empresa expandiu-se rapidamente. Em 1976 já contava com 90 funcionários e 75 veículos. Mas foi em 1982 que a empresa realmente decolou. O espírito empreendedor e o dinamismo dos fundadores foram essenciais para ganhar a confiança do grupo Mars. A Faure & Machet tinha a armazenagem como atividade estratégica e em apenas vinte anos, a empresa possuia 300 funcionários e 38.000 m2 de área de armazenagem na França.

 

Os anos 90: a decolagem internacional

Atenta às exigências do cliente, a 'Faure & Machet' surgiu com novos serviços de alto valor agregado como embalagens (co-packing) que facilitam campanhas promocionais de bens de consumo de alta rotatividade. No início dos anos 90, o grupo aproveitou as oportunidades que surgiram com a abertura dos mercados do Leste Europeu e se tornou o pioneiro da logística internacional na Rússia e Europa Central. Após este sucesso, o grupo adota o nome 'FM Logistic', em 1998, sempre se preocupando em manter o espírito familiar.

 

Graças à confiança que une as diferentes gerações das famílias fundadoras, a empresa foi transformada em 2002. Dois anos mais tarde, a FM Logistic se estabeleceu na China, introduzindo uma solução global da cadeia de suprimentos, desde a fase de consultoria e projeto até a gestão e implementação. Em 2013, o grupo se instalou no Brasil, firmando raízes em um novo continente com alto potencial de crescimento. Ao mesmo tempo, aumentou sua experiência na logística de produtos frescos com a aquisição de um importante player no mercado da Rússia. Em 2016, a FM Logistic reforça sua cobertura geográfica tornando-se acionista majoritária da Spear Logistics na Índia.

 

A pequena empresa de Lorraine se torna uma gigante da logística internacional, localizada em 14 países, com 62% de sua receita proveniente de outros países.