Fm logistic

La logique des transports urbain

História

FM Logistic: uma história de sucesso por mais de 50 anos

50 anos de sucesso

A FM Logistic é um negócio familiar. Desde que foi fundada, em 1967, trilhou os passos para o sucesso um a um. Atualmente, é um dos principais atuantes internacionais em logística.

Depoimento

  • Os fundadores da FM Logistic: Edmond Faure, Claude Faure, Jean-Marie Machet

    1967- 2014, 47 anos para construir a FM Logistic de hoje. A vida corporativa é um desafio diário, principalmente quando se tem um crescimento forte e contínuo. Tem sido assim para a nossa empresa.

    Nosso sucesso não é coincidência. Ele vem de um legado forte de valores familiares combinados com o espírito empreendedor e senso comum. Com o exemplo e uma vontade que sustenta toda a nossa história, a segunda geração tem conduzido de forma bem-sucedida os negócios.

    Atualmente, as equipes de gerenciamento combinam esses valores às suas competências e habilidades. Portanto, 2014 é um ano cheio de sucessos: grande prêmio de empresas de crescimento, 2º prêmio de reis da Cadeia de Suprimentos, Troféu de Ouro de líderes financeiros, troféu de ouro do departamento jurídico.

    Portanto, é com orgulho compartilhado na força de uma equipe que continuamos nossa história em novos continentes.

    Claude Faure, em nome dos fundadores - Presidente Honorário

Fundada em 1967, a FM Logistic é um grupo independente cuja história é marcada pelos valores de seus fundadores - pelo respeito por indivíduos e por manter a palavra, pela equipe e espírito empresarial, um gosto por um trabalho bem feito. Compartilhada e apreciada por todos os funcionários da empresa, essa cultura está no coração do sucesso da FM Logistic, com o faturamento tendo excedido um bilhão de euros em 2014.

Durante a gloriosa década de 1930 na França, dois irmãos, Claude e Edmond Faure decidiram iniciar sua pequena empresa de transporte de madeira. Quanto a Jean-Marie Machet, ele começou assumindo o mesmo com o negócio de transporte rodoviário conduzido pela família. A união de Mireille Machet e Claude Faure influenciou o destino das duas famílias. O casamento deles coincidiu com a data de início do trabalho, gerando a empresa de transporte “Faure & Machet” em 1967. Naquela época, eles tinham 12 funcionários e 7 veículos.

A empresa expandiu muito rápido. Em 1976, já possuía 90 funcionários e 75 veículos. Mas foi em 1982 que a empresa realmente decolou. Os fundadores do espírito corporativo e dinamismo foram fundamentais para ganhar a confiança do grupo Mars. “Faure & Machet” iniciou com uma atividade estratégica de armazenagem. Somente vinte anos depois de ter fundado a empresa, ela empregava 300 funcionários e tinha 38.000 m2 de espaço de armazenagem na França.

Anos 90: a empresa decolou internacionalmente

Sempre ouvindo de perto seus clientes, a “Faure & Machet” elabora novos serviços de valor agregado, tal como co-packing de promoção dinâmica dos setores de atacado e partes interessadas. No início dos anos 90, o Grupo aproveitou as oportunidades oferecidas pela abertura dos mercados do Leste Europeu e se tornou o pioneiro da logística internacional na Rússia e Europa Central. Como dedicação para esse sucesso, o Grupo assumiu o nome de “FM Logistic” em 1998, enquanto ainda garantia sua manutenção com o sentimento de condução familiar pelo qual foi sempre conhecido.

Graças à confiança que se manteve por diferentes gerações das famílias fundadoras juntas, a empresa foi transformada em 2002. Dois anos depois de a FM Logistic se estabelecer na China e introduzir uma solução de cadeia de suprimentos global, desde aconselhamento a design de controle, até implementação. Em 2013, o Grupo se estabeleceu no Brasil como forma de criar raízes em um continente em ascensão. Ao mesmo tempo em que aumentou seu conhecimento na logística de produtos frescos com a aquisição do maior atuante do mercado da Rússia.

A pequena empresa de Lorraine agora é conhecida como a gigante internacional de logística, localizada em 14 países e com 62% de seu faturamento vindo do exterior.