Fm logistic

La logique des transports urbain

Photo DG Brésil Ronaldo Fernandes Da Silva

FM Logistic anuncia o novo presidente da FM Logistic do Brasil

Brésil

14 Janeiro de 2019 – Ronaldo Fernandes da Silva é o novo presidente da FM Logistic do Brasil, operador francês de serviços de logística e transporte.

 

O brasileiro, Ronaldo Fernandes da Silva possui mais de vinte anos de experiência em empresas nacionais e internacionais de logística e transporte. Recentemente, atuou como presidente do contrato de logística da Geodis no Brasil e no Chile (2013-18).

 

Entre os anos de 2009 e 2013, Ronaldo foi presidente de empresas de logística de grande porte (AGV Logística) e de menor porte (Golden Cargo). De 2000 a 2009, Ronaldo Fernandes da Silva foi responsável pela gerência de desenvolvimento de negócios na DHL Supply Chain, onde negociou contratos de sucesso com líderes do mercado financeiro nos setores automobilístico, tecnologia de consumo, varejo e produtos de cuidados de saúde. Ronaldo fez treinamentos nos E.U.A. e iniciou sua carreira como engenheiro industrial na empresa de alumínio Alcoa.

 

“Ronaldo possui uma combinação de expertise profissional, perspicácia comercial, pensamento estratégico e habilidades de gerenciamento de pessoal. Ele será ferramenta fundamental na consolidação do crescimento da FM Logistic no desafiador mercado do Brasil” comentou o  CEO da FM Logistic, Jean-Christophe Machet.

 

A FM Logistic está presente no Brasil desde 2013. A empresa tem cinco centros de distribuição com aproximadamente mil colaboradores no país e oferece serviços de armazenamento e co-packing a fim de atender empresas nacionais e internacionais de uma gama de setores da indústria, tais como, varejo, alimentação, bens de consumo, cosméticos, etc..

 

 

Sobre a FM Logistic

Fundada na França em 1967, a FM Logistic é uma empresa de logística familiar e independente com faturamento de €1.2 bilhões de euros (2017-18), dos quais dois terços são provenientes de países fora da França. A empresa está em atividade em 14 diferentes países na Europa, Ásia e América Latina (Brasil) e conta com mais de 26 mil colaboradores.

A FM Logistic investe constantemente em Inovação para oferecer soluções logísticas, de transporte e co-packing em sintonia com as mudanças de consumo, crescimento do e-commerce e da distribuição omni-channel. Seu portfolio de atuação abrange de forma balanceada indústrias nacionais e internacionais de FMCG, varejo, cosméticos, manufaturados e produtos de cuidados pessoais.

You can follow FM Logistic on Twitter at @FMLogistic

 

Contact:

Cyrille Gibot

External communication manager

Phone: +33 6 45 99 91 58

cgibot@fmlogistic.com